Buscar
  • Cris Campos

Seus talentos são a chave para uma vida incrível

Atualizado: Abr 5

Você tem aquela sensação de que não sabe fazer outra coisa diferente do que sempre fez, mas ao mesmo tempo, se sente insatisfeito com o rumo da sua vida?


Pode ser que você já trabalhe há muito tempo com a mesma coisa e ouça uma vozinha dizendo que não aguenta mais fazer isto...


Pode ser que sua vida tenha mudado com a chegada dos filhos, mudança de cidade ou quem sabe até país....


São nestes momentos que a gente se pega pensando que não há saída, afinal, não sabemos fazer outra coisa.

Nos colocamos na posição de que temos que se conformar em manter as coisas como estão, ou até optamos por interromper a carreira, mesmo que isto tenha um alto preço emocional.


Fiquei aqui fazendo uma reflexão sobre a minha trajetória profissional e como consegui colocar os mesmos talentos no mundo em outra perspectiva com a chegada da maturidade e maternidade.


Há alguns anos atrás, iniciei um trabalho de autoconhecimento, identifiquei meus principais talentos, entre eles:

- harmonia, que é a capacidade de mediar conflitos e grupos;

- relacionamento, que permite construir vínculos e boas relações;

- excelência, que representa a busca incansável pela melhoria contínua;

- individualização, que permite enxergar as pessoas com as suas particularidades;

- visão sistêmica, que é a capacidade de entender o todo, conectar as informações/conceitos.


Na época, eu trabalhava como consultora de negócios e aqueles talentos me permitiam construir relações saudáveis e duradouras com meus clientes, liderar projetos e resolver problemas com maestria.


Hoje, trabalhando como terapeuta e coach, percebo como estes mesmos talentos contribuem, e muito, para os bons resultados que obtenho.

Percebo como posso utilizar o talento do relacionamento e individualização para construir rapport com meus clientes.

Utilizo a minha visão sistêmica para auxiliar o cliente na compreensão dos seus padrões e de como aquelas situações que emergem nas sessões têm relação com os sintomas que os incomodam.


Dito isto, o meu convite para você é: reflita sobre os seus talentos e habilidades especiais, que são aquelas características que você se destaca e o torna único. Algo que você faz quase que instintivamente.

Pode ser que os seus talentos não sejam tão óbvios assim para você. Isto ocorre, porque na nossa cultura atual, estamos acostumados a focar nos pontos fracos, aquilo que temos que desenvolver e não naquilo que já somos naturalmente bons.


Se estiver tendo esta dificuldade, aqui vão algumas dicas:

- Pergunte aos seus amigos e familiares. As pessoas que convivem com você há mais tempo, terão facilidade de descreve-los.

- Observe quais são as atividades que você gosta de realizar e que lhe trazem satisfação. Quando exercemos os nossos talentos, tudo fica fácil e prazeroso. Entramos num estado de fluxo (flow), no qual nem percebemos o tempo passar.

- Perceba quais assuntos você aprende rapidamente. Normalmente o que aprendemos com facilidade é o que nos atrai e temos facilidade de lidar.


Depois de identificados seus talentos, reflita sobre como você se comporta. Quais as suas atitudes que o diferenciam das outras pessoas? Porque as pessoas lhe procuram no dia-a-dia?


O passo seguinte, é refletir sobre o que você quer realizar nesta vida, que legado você quer deixar no mundo. Como e pelo que você gostaria que lembrassem de você?


Tendo refletido sobre estes elementos, você poderá ter mais clareza de sua missão de vida e a partir disto, as oportunidades de mudanças de carreira/ocupação ficarão bem mais fáceis de serem identificadas. Isto porque independente do que você fez até hoje, ao exercer a sua vocação, em qualquer que seja a atividade, você sentirá plenitude.



Missão: quando talento e necessidades se cruzam
Missão: quando talento e necessidades se cruzam

Artigo escrito por Cristina Campos, hipnoterapeuta e terapeuta sistêmica.

Auxilia nos processos de transformação e auto cura, ajudando as pessoas a olharem para dentro, resgatarem sua autoconfiança e (re)criarem sua vida com sentido.


Como posso te ajudar?

Entre em contato pelo (11) 99634-3977 para saber mais detalhes.

Siga a Cris Campos no Instagram: @criscampos.hipnoterapia

O tratamento pode ser presencial em SP (São Paulo e Vinhedo) e online.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Ícone WhatsApp.png